Fechar
Tipo de link do item: Link geral
Tamanho do Título: Padrão

Em função do aumento no número de casos de COVID-19 e síndromes gripais, é importante reforçar o uso de máscaras, principalmente em lugares fechados, com aglomeração e transporte coletivo, conforme recomendação da Secretaria
Estadual de Saúde (SESA). Assim como seu uso permanente em caso de sintomas gripais.

Algumas cidades do Paraná já retomaram a obrigatoriedade do uso de máscara como na região metropolitana de Curitiba (RMC), a Prefeitura de Itaperuçu, decretou a volta da máscara em locais fechados, Campo Magro determinou a obrigatoriedade do usa da máscara no comércio e Araucária, o uso é recomendado em ambientes fechados.

No interior do estado, Maringá, Londrina e Ponta Grossa recomendam a máscara em ambientes fechados. Em Castro, a partir de segunda-feira (6), o uso vai voltar a ser obrigatório para crianças da rede municipal de ensino.

Vale ressaltar que o uso de máscaras, protege não apenas contra o vírus da COVID-19, mas também contra outros vírus que causam síndromes gripais como a influenza.

Os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, no exercício de sua profissão o uso de máscaras é obrigatório, com base no Projeto de Lei 617/22, que torna obrigatório o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) por profissionais de saúde e o uso de máscaras de proteção respiratória por servidores administrativos e pacientes dentro de estabelecimentos de saúde, como hospitais e unidades básicas e de pronto atendimento.

“O uso da máscara é individual, a proteção é para todos.”

registrado em: